No ano em que vão acontecer inúmeras competições esportivas nacionais ou internacionais, como as Olimpíadas de Pekin, na China, nada mais salutar do que uma instituição de Ensino Superior dar bom exemplo e fortalecer suas ações no setor. E o UniSALESIANO de Araçatuba sempre sai na frente quando a questão é valorizar o esporte. A Instituição mantém um consistente e consolidado trabalho na área, desenvolvendo ações que incentivam acadêmicos e público em geral para a prática de diversas modalidades esportivas.

Em uma de suas iniciativas, lançou há alguns dias para todos os seus acadêmicos a Bolsa Esporte, proposta que possibilita que acadêmicos tenham a chance de estudar com desconto em suas mensalidades e possam participar de jogos, torneios e campeonatos.

O professor Ricardo Soares de Almeida, coordenador do Departamento de Esportes do UniSALESIANO, explica que a decisão da Direção do UniSALESIANO vai beneficiar de imediato 23 atletas que participaram da seletiva realizada no final do ano de 2007, nas modalidades de judô, jiu-jitsu, karatê e tênis de mesa. Eles vão representar o UniSALESIANO em competições no Brasil inteiro e em diversas cidades onde ocorrerão os Jogos Regionais e Abertos do Interior, incluindo também as competições universitárias, como a própria Copa Universitária do UniSALESIANO, que terá a sua terceira edição neste ano.

Ricardo lembra que estes alunos vão realizar treinos específicos em suas modalidades e praticar exercícios intensos para obter o melhor preparo físico. “Tudo isto será feito sem que o atleta se esqueça do aspecto disciplinar, porque aqueles que não obtiverem um bom desempenho em seus cursos poderão perder as bolsas de estudo concedidas”, comentou ele.

Segundo o coordenador, todos os alunos poderão participar das futuras seletivas e integrar desde já os treinos realizados para os alunos do UniSALESIANO. “Esta é uma excelente oportunidade para quem está ligado aos esportes e quer estudar”, disse.

“O UnisALESIANO, que já trabalha na instalação do curso de Educação Física, mantém um departamento exclusivo para pensar nos alunos e na comunidade”, destacou. Ele se referiu, também, ao Projeto Amor Solidário, que atende mais de 100 crianças carentes em todos os sábados, através do qual são oferecidas atividades em inter-jogos em mais de 10 modalidades; à Copa Universitária, que é um dos eventos mais aguardados em todos os anos; e à academia de ginástica, que a Instituição criou para atender a comunidade no espaço da UNA.