Por conta do bom relacionamento com CRP/SP (Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo), o UniSALESIANO sediará a Roda de Conversa “Psicologia em Interface com a Justiça”, um evento que está sendo realizado pelo conselho em várias cidades paulistas.
Em Araçatuba, a roda de conversa, que antecede à 1ª Mostra de Práticas em Psicologia na Interface com a Justiça, será promovida no dia 7 de agosto, às 16h, na UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), mantida pelo UniSALESIANO na rua Joaquim Nabuco, 155, no centro da cidade.
O encontro, voltado a profissionais que trabalham direta ou indiretamente com o tema, terá como convidada a psicóloga e membro do CRP/SP, Regiane Aparecida Piva; que também é presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização e integrante do Núcleo de Justiça do conselho.
Regiane vai fazer parte de um debate sobre o acesso aos direitos sociais básicos, cuja atuação do psicólogo é permeada pelas diversas questões que envolvem a justiça, sendo possível agregar diferentes olhares da psicologia em torno desta área temática.
Para o CRP/SP, é fundamental discutir regionalmente as demandas, implicações e desafios do exercício profissional em psicologia, quando atravessado pelo sistema de justiça das mais diversas formas. “Nossa intenção é trazer tais questões para o debate e refletir formas de construção uma prática comprometida com a ética e com os direitos humanos”, informou o órgão.
A coordenadora do curso de Psicologia do UniSALESIANO, Profª. Mirella Justi, lembra que o evento em Araçatuba será promovido pela subsede do conselho em Bauru, com a cessão do espaço do UniSALESIANO. “O curso de Psicologia e o Conselho Regional de Psicologia estão muito afinados. No semestre passado, nós sediamos a discussão sobre as diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Psicologia. E, agora, a roda de conversa”, disse Mirella, ao frisar a boa relação com o órgão.
A coordenadora destaca sua participação no conselho por meio da integração no Núcleo de Discussões sobre os Povos Tradicionais e Indígenas. “Fazemos parcerias em diversos aspectos, e isso é muito bom para o curso”, disse.
Mais informações sobre a roda de conversa, que é gratuita, pelo site www.crpsp.org.br/agenda, e também pelos telefones (14) 3223-3147 e (14) 3223-6020.