O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba está sediando a edição deste ano do Congresso Nacional da Bionergia, organizado pela UniUDOP. O evento teve início nesta terça-feira, pela manhã, e prossegue até a tarde desta quarta-feira.
Segundo a União dos Produtores de Bioenergia – UDOP o Congresso registra cerca de mil inscritos e pela primeira vez não será restrito apenas a profissionais de usinas e destilarias, abrindo a possibilidade de participação para todos os interessados. Aí se incluem desde empresas de consultoria até fornecedores de equipamentos e serviços do setor sucroalcooleiro.
Foram instaladas 10 amplas salas temáticas com a presença de 80 palestrantes abordando diversos assuntos do setor de bioenergia. Um dos momentos mais aguardados do evento era a palestra desta terça-feira, às 16 horas, quando o diretor do Departamento de Cana de Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Alexandre Strapasson, abordaria o tema Perspectivas de Crescimento para o Setor da Bioenergia Pós-crise.