Como parte das atividades da Semana da Luta Antimanicomial que será realizada até o dia 20 de maio, o UniSALESIANO recebeu profissionais da Raps (Rede de Atenção Psicossocial) de Araçatuba.
O evento, realizado no dia 16 de maio, foi direcionado aos alunos dos cursos de psicologia e serviço social, com um total de aproximadamente 250 pessoas.
A atividade consistiu em uma mesa redonda, formada por membros dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, AD (Álcool e Drogas) e Adulto, além das residências terapêuticas.
“Os integrantes da Raps apresentaram os serviços aos alunos para que eles entendam que a formação da rede em Araçatuba, que é recente, faz parte da reforma psiquiátrica e é campo importante de atuação do psicólogo”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Mirella Justi.
A 4ª Semana de Luta Antimanicomial é promovida pela Associação das Senhoras Cristãs/Benedita Fernandes, que gerencia os equipamentos da Raps no município.
Dentre as diversas ações inseridas na programação da semana estiveram uma caminhada “Loucos pela Vida”, no dia 15, a festa “Todos Juntos e Misturados”, também no dia 15; entre outras.