A cidade de Araçatuba e região terá o privilégio de receber uma figura de destaque na Igreja Católica, o Reitor-Mor dos Salesianos e Cardeal Ángel Fernández Artime, no dia 6 de março. Este ilustre evento marca a celebração dos 75 anos da notável presença da Congregação Salesiana no município, representando não apenas um marco histórico, mas também um testemunho do compromisso contínuo dos salesianos com a educação, formação moral e apoio aos jovens.

O Reitor-Mor é o Superior Geral da Congregação Salesiana, uma congregação religiosa fundada por São João Bosco, no século 19. Sua presença em Araçatuba destaca a liderança espiritual e educacional que a congregação oferece, bem como a importância da comunidade local para a a vivência do carisma salesiano.baby trend stroller air jordan 1 low flyease custom maple leafs jersey yeezy sale pasante kondom air jordan 1 element belletress caliente custom maple leafs jersey corinne abbigliamento sexy nfl gear philadelphia eagles kelly green jersey car parts online adidas yeezy boost 350 v2 mono ice yeezy boost 350 v2 black durex intense vibrations ring

Há uma década, quando assumiu o serviço de Reitor-Mor, Pe. Ángel se responsabilizou pela orientação dos salesianos em sua nobre missão de educar e evangelizar os jovens, além de administrar a congregação em escala global. Seu papel vai além das fronteiras geográficas, conectando a comunidade de Araçatuba ao vasto trabalho da Congregação Salesiana em todo o mundo.

HONRA

Além de seu papel como Reitor-Mor, Pe. Ángel também foi nomeado Cardeal pelo Papa Francisco, uma honra concedida a membros proeminentes da Igreja Católica, reconhecendo sua contribuição significativa e seu compromisso com a Igreja. Os cardeais formam o “Colégio” de Cardeais, que tem como função auxiliar o Papa no governo da Igreja, em eventos importantes e na evangelização do mundo.

Dentre as principais funções de um cardeal, estão: Diálogo com o Papa, em que assessora o Papa em questões importantes e participa do Conclave, responsável pela eleição do próximo Papa, em caso de vacância; Liderança Diocesana, com a ocupação de cargos de liderança em dioceses importantes ao redor do mundo, desempenhando um papel fundamental na administração e orientação espiritual; e Colegiado Ecumênico, com a participação em decisões cruciais que afetam toda a Igreja, trazendo uma perspectiva global para as questões da evangelização no mundo atual.