O concorrido vestibular do UniSALESIANO para o ano de 2020 foi realizado no final de semana, dias 25 e 26 de outubro, com a presença de milhares de candidatos de várias partes do Estado de São Paulo.

Antes da aplicação das provas, os vestibulandos foram acolhidos pela Pastoral Universitária, com apresentação musical.

A estudante Eduarda Cerato Zambon, de 17 anos, veio de Itanhaém, onde cursa o Ensino Médio e Técnico, em busca de uma vaga no curso de Engenharia da Computação. Segundo ela, de todos os cursos disponíveis em faculdades do Estado, o do UniSALESIANO é o mais completo. “Pesquisei muito e aqui tem toda a estrutura necessária para os estudos na área da computação”, disse ela que, se passar no vestibular, vai morar com a avó Leonora Bossa Cappello.

A auxiliar de enfermagem Isabel Alves da Silva, 33, trabalha na UBS (Unidade Básica de Saúde) do município de Rubiácea e sonha em ser enfermeira. Ela conta ter visto no UniSALESIANO a oportunidade de se formar em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) com a nota máxima, 5, além do excelente ensino prestado.

Moradora da cidade vizinha, Birigui, a aluna do 3º ano do Ensino Médio Maria Eduarda Suart, 17, fez sua inscrição quando visitou a Science Days. “Quero muito passar em Medicina Veterinária e é a primeira vez que presto vestibular no UniSALESIANO”, disse.

Já o estudante Gabriel Henrique de Sousa, 17, de Buritama, não desistiu de fazer a prova mesmo tendo sofrido um acidente de moto na manhã do mesmo dia do vestibular. “Eu caí e me machuquei todo, mas a vontade de estudar é maior”, afirmou Sousa, que pretende cursar Enfermagem.

Mais informações sobre o vestibular pelo site – www.unisalesiano.com.br.