O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, celebrou na manhã desta terça-feira (16) uma cerimônia em homenagem aos cadáveres desconhecidos. A celebração aconteceu no Laboratório de Anatomia, com a presença dos alunos do curso de Medicina, professores, coordenação e os dois corpos.
Na lousa, estava escrita a seguinte mensagem: “Respeite estes corpos: viveram, sofreram e amaram como o seu. Descansem em paz!”.
Pe. Luigi afirmou que três verbos existentes na frase fazem parte da vida humana: viveram, sofreram e amaram. “Eles cumpriram sua missão na Terra e rezamos para que possam continuar junto de Deus. Aqueles que foram bons, que viveram, aceitaram o sofrimento e amaram a Deus e ao próximo, claro que estão juntos de Deus”, frisou.
O reitor disse aos alunos que o bonito de estudar Medicina é saber que irão cuidar de muitas vidas. “Por isso se diz que o médico é um sacerdote do corpo. Rezo por vocês e penso que não é fácil se aproximar dos cadáveres, mas um pouquinho por vez começa a fazer parte de vossas vidas”, completou.
Ele lembrou ainda que os cadáveres, de um homem e uma mulher, vieram de longe para ajudar os acadêmicos nos estudos. Ao final da celebração, cada aluno colocou uma rosa abençoada sobre os corpos, como forma de gratidão. “Descansem em paz. Amém”.