O Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba realizou nesta sexta-feira a solenidade de Colação de Grau dos formandos do curso de Engenharia de Telecomunicações. O evento foi promovido na Capela São Domingos Sávio, na Rua Cussy de Almeida, 187.
A formatura teve um significado especial para os acadêmicos do curso de Engenharia com Habilitação em Telecomunicações e para o UniSALESIANO, pois tratava-se da primeira turma da área a concluir seus estudos, iniciados em agosto de 2001. Trinta e cinco alunos receberam seus diplomas das mãos do Diretor Geral da Instituição, Pe. Luigi Favero.
Ao falar aos formandos, pais, autoridades e público convidado, o Pe. Luigi disse que os alunos desta primeira turma de Engenharia de Telecomunicações estavam fazendo história, figurando como os pioneiros dos cursos da área na Instituição. Ele elogiou a dedicação dos estudantes e a perseverança daqueles que lutaram até o fim para obter seus diplomas.
Mais tarde, ao retomar a palavra, o Diretor Geral elogiou o discurso feito pelo orador da turma, Fernando José Vieira, considerando que o aluno foi muito feliz em suas colocações. Referindo-se a uma frase dita pelo estudante, que dizia: “pode-se contar todas as sementes que existem em uma maçã, mas não se pode saber quantas maçãs existem dentro de uma semente”, o Pe. Luigi destacou que assim será a vida dos novos formandos: as novas descobertas e os constantes desafios que passarão a ser as preocupações de todos a partir de agora.
A seguir, elogiou também os pais pelo apoio que deram a seus filhos. O Pe. Luigi explicou que padre quer dizer pai e que ele próprio, na condição de Diretor Geral do UniSALESIANO, assim se sentia, ou seja, um verdadeiro pai a guiar e orientar todos os alunos que ele via como seus próprios filhos.
A solenidade começou com o som de trombetas e uma celebração religiosa, durante a qual se apresentou o Coral da Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), Departamento do UniSALESIANO.
Durante a cerimônia, os formandos prestaram homenagens ao Diretor Geral do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, ao paraninfo Prof. Tomiji Odaka, ao patrono Prof. Mestre Giuliano Pierre Stevam, e ao Prof. André Luís Ornellas, que deu nome à atual turma, entregando a cada um placas com agradecimentos. O Pe. Luigi recebeu, também, um vaso de orquídeas.
Os formandos também fizeram questão de lembrar os dois alunos que faleceram durante a freqüência no curso: José Carlos de Arruda e Marcos Andrade Zago, homenageando suas respectivas famílias.
Encerrando as solenidades, será realizado um jantar neste sábado, às 20h, no Salão de Festas Varanda Eventos. Logo após, no mesmo local, haverá o baile de gala.