O primeiro dia de aulas práticas da 7ª UNIVET (Semana Acadêmica de Medicina Veterinária) do UniSALESIANO trouxe inovação para a área veterinária de Araçatuba e atraiu até alunos de outras universidades, como Unip (Universidade Paulista) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

A complementação das teorias contou com temas interessantes, como: bandagem em equinos e cães, ministrado pela médica veterinária Bianca Arnone; e manejo de animais silvestres (tartarugas marinhas, golfinhos, tubarões, raias, cobras, aranhas, lagartos, entre outros). Para este último tema, o UniSALESIANO contou com o apoio de profissionais do Ibimm (Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente), de Peruíbe (SP).

Os palestrantes Alexandre Martins Fontes e Edris Queiroz Lopes proporcionaram aos alunos acesso a uma gama de material e conhecimento específico da biologia marinha.

“É a primeira vez que a UNIVET proporciona aos acadêmicos esse tipo de atividade prática. Foi possível ver o brilho no olhar dos mais de 100 participantes, e isso é impagável. Faz com que o aluno saiba que nos preocupamos com sua formação profissional”, disse o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Profº. Rafael Cipriano.

Ele lembrou que a parceria entre o Ibimm e o UniSALESIANO oferece aos interessados estágio no local, cursos e acompanhamento das atividades de preservação e manejo com os animais marinhos e outros.

O Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de interesse multidisciplinar, que desenvolve e apoia projetos, pesquisas, educação ambiental e estudos de diversas áreas do conhecimento humano, animal e vegetal atuando em diferentes regiões do país. Mais informações pelo site www.ibimm.org.br.

SEMANA

As atividades práticas continuam nesta sexta-feira, dia 26, com a mesma equipe do Ibimm e também com curso prático de exame oftálmico em cães e gatos, ministrado pela médica veterinária Sílvia Franco Andrade, de Presidente Prudente. No período da manhã acontece realizado o curso teórico e, à tarde, as atividades práticas no Hospital Veterinário.