O UniSALESIANO promoverá a 4ª Conferência de Medicina, entre os dias 15 e 17 de setembro, na modalidade híbrida – presencial, limitada a 65 participantes, e online ilimitada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link  https://www.even3.com.br/4confmedsale.

“A Comissão Organizadora, como em toda a edição, procurou convidar palestrantes renomados em suas áreas para abordarem assuntos interessantes aos alunos das sete turmas do Curso de Medicina, além de integrantes do corpo docente, coordenação pedagógica, Reitoria da Instituição, e demais interessados em participar do evento”, disse a representante da comissão, a acadêmica Gabriela Teixeira Gonçalves.

A abertura do evento será feita pelo Diretor do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, no dia 15, às 19h30. Em seguida, duas palestras serão realizadas: “Clinical Trials”, com a Dr. Danielle Leão e “Suicídio, Setembro Amarelo”, com o Dr. Daniel Vasques, respectivamente.

Mais duas palestras serão ministradas no dia 16, a partir das 18h, com os temas “A Importância da Patologia na Era Molecular na Medicina”, com o Dr. Fernando Schmitt; e “Cuidados Paliativos”, com a Dr.ª Maria Goretti Maciel.

No último dia, serão promovidas, a partir das 19h30, as palestras: “Radiologia Intervencionista”, com o Dr. Lucas Longo Riani, e “Atenção às Emergências Médicas”, com o Dr. Paulo Cesar Espada. O evento certificará todos os ouvinte, moderadores, avaliadores e Comissão Organizadora. E tem como parceiros a Unimed de Araçatuba, Tomosson e a Pfizer Brasil.

Para o Coordenador do Curso de Medicina do UniSALESIANO, Antônio Henrique Poletto, este evento marca o fim de um período pandêmico, de 18 meses, de muito aprendizado. Ele lembra que a última conferência foi no formato online. “Nesta 4ª edição, a exemplo do nosso curso, já estaremos presencial, e os palestrantes de fora estarão online. Isso já é um reflexo do aprendizado do período”, explicou.

Poletto afirma que todas as aulas serão síncronas, com interação com a plateia e um amplo espaço para discussões dos temas. “Todas as palestras terão, pelo menos, dois moderadores, o que promete enriquecer muito as apresentações”, concluiu.