A Assolan, indústria que absorveu a Paoletti de Araçatuba, e o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO firmaram parceria para a realização de treinamentos voltados para os líderes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes daquela organização.
Nesta terça, às 14h30, ocorreu o primeiro encontro, com a participaçção de 26 profissionais que atuam na CIPA. A primeira palestra abordou o tema Motivação e foi ministrada pelo Dr. Paulo Bispo, titular da disciplina de Imunologia e Saúde Mental no curso de Enfermagem.
O projeto terá continuidade na quinta-feira, no mesmo horário, com a realização de uma segunda palestra a ser ministrada pela enfermeira Giselle Sailer, também do corpo docente do UniSALESIANO.
Numa segunda fase do processo, as pessoas treinadas atuarão como multiplicadoras, repassando as informações recebidas para todos os demais funcionários, nos mais diversos departamentos da empresa.
Os encontros serão mantidos a cada semana, sempre com abordagens de pontos de interesse do corpo funcional da Assolan. Em data a ser marcada, o grupo de servidores da indústria será recebido no Campus Universitário para uma reunião geral.
Cláudia Cyrillo, coordenadora da área de Enfermagem do UniSALESIANO explicou que desenvolver projetos como o aplicado na Assolan é um dos objetivos acadêmicos do curso. “Trabalhar com aspectos relacionados à CIPA é de fundamental importância para nossos professores, que podem, assim, levar informações de extrema utilidade sobre segurança para os funcionários da empresa”, comentou.
“Vejo esta iniciativa como uma ação muito positiva por parte do UniSALESIANO, buscando ampliar suas atividades para além do âmbito acadêmico e interagindo com a sociedade, como é o caso desta parceria com a Assolan”, destacou o Prof. Paulo Bispo. Para ele, estas atividades além de enriquecer a formação dos alunos e divulgar a Universidade prestam um serviço importante para a comunidade que pode com isso ter acesso a preciosas informações relacionadas a diversos assuntos, como cuidados com a saúde, palestras motivacionais, entre outros.
Ele classificou o projeto como um trabalho pioneiro na cidade de Araçatuba, do qual farão parte docentes e alunos. “Cabe, também, uma nota de apreciação à empresa Assolan pela iniciativa da parceria e pela confiança depositada nos profissionais que tornam o UniSALESIANO cada dia mais forte e atuante em nossa cidade”, concluiu.