Acadêmicos lotam a Igreja Universitária para acompanhar a celebração

O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba promoveu nesta quarta-feira missas para acolher seus acadêmicos. A cerimônia religiosa do período da manhã foi celebrada pelo Pe. Arlindo Pereira de Lima, Diretor da Universidade Aberta da Melhor Idade – UNA. Ele recebeu os alunos, desejando a eles que tivessem um ano bastante produtivo e que pudessem alcançar seus objetivos.

À noite, a missa foi conduzida pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição. Ao fazer a acolhida, ele dirigiu-se inicialmente aos alunos que estavam iniciando seus cursos e, momentos depois, aos acadêmicos veteranos, pedindo as bênçãos de Jesus e de Nossa Senhora Maria Auxiliadora para todos.

Durante a homilia ele falou sobre o evangelho de São Lucas, que nos alerta sobre a construção de nossas casas, citando a passagem que retrata o homem que construiu a casa sobre a areia e a tempestade a derrubou e o homem que a erigiu sobre a rocha, em que veio a tempestade mas ela resistiu e não caiu. “Construir a casa sobre a rocha significa seguir os valores que vêm de Deus”, comentou, lembrando que estes valores sagrados são fortes e não há tempestade que possa derrubá-los. Em outro momento de sua pregação, o Pe. Luigi afirmou que “a felicidade vem de Deus e que cabe a cada um conservá-la”.

No final da missa, os professores Fernando Sávio e Cláudia Lopes Ferreira, respectivamente coordenadores dos cursos de Jornalismo/Publicidade & Propaganda e de Serviço Social, falaram em nome do corpo docente da Instituição, dando boas vindas aos alunos e colocando-se à disposição de todos para atendê-los em suas necessidades. Dois acadêmicos também foram convidados a falar sobre suas expectativas em relação ao início dos cursos que escolheram. Um deles é aluno do curso de Arquitetura e o outro de Serviço Social.

No final da missa, o Pe. Luigi pediu que todos os aniversariantes dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro ficassem de pé, para que fossem homenageados e recebessem o aplauso de seus colegas.