A Pastoral Universitária e o Departamento de Recursos Humanos do UniSALESIANO realizaram, na tarde de 4 de novembro, uma nova Formação da Espiritualidade Salesiana, com temas focados em saúde e prevenção.
O evento trouxe à reflexão as campanhas de conscientização sobre o Agosto Lilás, Outubro Rosa e Novembro Azul, abordando a importância do combate à violência contra a mulher, a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, respectivamente.
O Pró-Reitor de Pastoral, Padre Paulo Jácomo, SDB, disse que a celebração é uma forma de reforçar a importância do cuidado com a vida e a saúde. “Temos o prazer de receber as acadêmicas de Medicina, integrantes do Projeto Florescer, que trarão reflexões sobre essas campanhas fundamentais”, comentou o padre. Ele ressaltou a importância de se manter saudável para exercer com firmeza o trabalho e o serviço à comunidade.
Por sua vez, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, SDB, acrescentou que a prevenção é um valor identitário na obra de Dom Bosco. “O mais bonito é o motivo que nos reúne aqui, para vivermos este momento de reflexão e de cuidado com a saúde, este presente que o Senhor nos concede. Dom Bosco, fundador do sistema preventivo na educação, já dizia que a prevenção evita medidas mais drásticas no futuro. Esse é o espírito que nos guia”, afirmou.
O evento, que contou com a colaboração das acadêmicas do Projeto Florescer: Natália Camargo Bernardo (participante), Julia Ramos Rossetto (participante), Thaísa Guedes da Silva (Diretora de Marketing) e Eva Luana Souza Pires (Presidente), mostrou a necessidade de campanhas preventivas e conscientizadoras, fortalecendo o compromisso do UniSALESIANO com o bem-estar de sua comunidade e o legado de Dom Bosco.
Ao final da Formação, os participantes, incluindo os aniversariantes dos meses de outubro e novembro, se confraternizaram com comes e bebes.