Palestrante falou sobre as perspectivas de atuação dos profissionais da área
As coordenações dos Cursos de Engenharia em Telecomunicações, Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium UniSALESIANO de Araçatuba, promoveram na manhã desta terça-feira a Aula Inaugural do Ano Acadêmico de 2009. A supervisão dos trabalhos estiveram a cargo dos coordenadores Nelson Hitoshi Takiy e Maria Teixeira. O evento, realizado na Igreja Universitária, teve uma abertura artística com os músicos Paulo Graça (violino) e Andréia Graça (teclados), que foram muito aplaudidos.
O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, saudou os novos alunos de Engenharia e lembrou que este curso não é fácil de ser seguido, razão pela qual elogiou os acadêmicos pela escolha. Citou que o Brasil caminha para um maior desenvolvimento na área e, referindo-se ao palestrante convidado, disse que se tratava de um grande e competente profissional, a quem agradeceu pela presença.
A Aula Inaugural, que versou sobre o tema Perspectivas da Profissão de Engenheiro e o Sistema CONFEA/CREA, foi apresentada pelo engenheiro José Luís Fares, presidente do DAEA – Departamento de Águas e Esgoto de Araçatuba. Ele explicou para os acadêmicos o que são os Conselhos Federal e Regional de Engenharia (CONFEA e CREA) e a natureza do trabalho destes órgãos que atuam em defesa dos profissionais do setor.
Dirigindo-se aos alunos, disse que “o sucesso do estudante não depende exclusivamente da escola e, mais que isso, é ele próprio quem a constrói”.