Acadêmico. No dia 13, houve acolhidas nos períodos da manhã e noite, envolvendo alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Engenharias (bioprocessos, civil, elétrica, mecânica, mecatrônica, telecomunicações e de computação); no dia 18às 20h00, houve a recepção aos novos alunos dos cursos noturnos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Psicologia, Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina e Química. Participaram do evento, o diretor geral do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o vice-diretor, André Ornelas, e os coordenadores dos cursos.

Nos dois dias, foram acolhidos mais de 1.600 novos alunos. Em seu pronunciamento, o diretor geral do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, disse que a acolhida solene e a entrega do Manual do Aluno é uma tradição da instituição. Ele lembrou que o Manual é um livrinho que vai acompanhar o aluno em todo a sua vida acadêmica, porque ele contém todos os seus direitos e deveres. Pe.Luigi também destacou o fato de realizar as acolhidas na Igreja Universitária, pois nela temos a oportunidade de rezar “pedindo que Deus abençoe o nosso ano acadêmico”.

Ele lembrou aos alunos que eles fazem parte de um grupo privilegiado de brasileiros que tem acesso ao ensino superior, pois representam apenas 12% da juventude que poderia estudar em uma universidade. Disse também que esse privilégio é completado pelo fato de eles estudarem no UniSALESIANO, uma instituição que recebeu a nota 4 do MEC – de um índice que vai até a nota 5 e é considerado “muito bom”.

Depois do pronunciamento do diretor geral, foram exibidos dois vídeos: o primeiro deles, um clip musical do Hino do UniSALESIANO, que foi composto pelo jornalista e músico Alcides Mazzini, diretor do setor de comunicação do UniSALESIANO, que faleceu recentemente; os alunos também assistiram ao vídeo institucional do UniSALESIANO.

Depois da entrega do Manual do Aluno, Pe. Luigi e o vice-diretor André Ornelas leram e explicaram alguns trechos do manual, que contém informações importantes aos alunos como dados da Mantenedora, a Missão Institucional do UniSALESIANO, sistema de avaliação e frequência e direitos e deveres dos acadêmicos. Também presente, padre Arlindo Pereira de Lima, falou sobre a Pastoral Universitária que, além do aspecto religioso, também coordena ações culturais e sociais dentro da instituição.