O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa vai inaugurar nesta sexta-feira, às 16h, em Penápolis, um Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE). O projeto conta com importantes parcerias, entre as quais a do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, da Associação Comercial e Industrial daquela cidade (ACIRP) e da Prefeitura Municipal.

 Na oportunidade, estarão presentes o Diretor Superintendente do Sebrae, José Luiz Ricca, e o Gerente Regional do Sebrae-SP, Ricardo Espinoza. O Prof. Nelson Hitoshi Takiy representará o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, que se encontra em viagem internacional.

 A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada no dia 8 de março passado com a presença de representantes de todas as instituições envolvidas. Penápolis é o primeiro município da área de atuação regional do Sebrae a receber seu próprio posto de atendimento. Através do órgão será possível prestar assessoria a pequenos empresários e empreendedores locais. A unidade se localiza no antigo prédio da Biblioteca Municipal, ocupando uma sala na nova sede da ACIRP, localizada na Rua Ramalho Franco, 340, no centro de Penápolis. O projeto prevê a seleção de dois técnicos especializados para prestar atendimento, sendo um oferecido pela prefeitura local e outro indicado pelo UniSALESIANO. Eles serão treinados pelo Sebrae de São Paulo.

 No dia da assinatura do convênio, o presidende da ACIRP, Dilson César Ronconi, considerou aquele momento como uma data histórica para a cidade e região. Ele destacou que a partir da inauguração do Posto de Atendimento seria possível para as empresas locais melhor se estruturarem e se tornarem mais competitivas graças à presença permanente dos técnicos que vão prestar a assessoria.

 Manifestando-se também na ocasião, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, disse que o projeto vai criar canais de ligação da entidade com o empreeendedor, valorizando, desenvolvendo e aprimorando as pequenas empresas nos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.

  O Pe. Luigi Favero, por sua vez, destacou a tradição do UniSALESIANO de participar de projetos semelhantes de apoio às pequenas e microempresas. “Fazemos questão de colocar todo o nosso conhecimento e capacidade de trabalho à disposição dos empresários, pois eles precisam de apoio e de orientação para se desenvolver mais fortemente e consolidar os seus negócios”, comentou.