Professores Nelson Hitoshi Takiy e Francisco Antonio de Sousa figuram como titular e suplente
Os professores Nelson Hitoshi Takiy, coordenador dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia em Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Energia e Engenharia Mecânica do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, e Francisco Antonio de Sousa, docente da área de Informática, foram reconduzidos respectivamente aos cargos deConselheiro Titular e Suplente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Araçatuba, para o biênio 2013-2014. Eles representam o UniSALESIANO como entidade de Educação Superior.
Além de membros de todas as secretarias da Prefeitura, o Conselho recebe também representantes da Câmara Municipal de Vereadores, DAEA – atual Samar -, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Araçatuba, Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste (AEAN), Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (ACIA), Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Conselho Regional de Economia, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O atual Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável surgiu em substituição ao antigo Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial. Composto por 22 membros, com seus respectivos suplentes, que atuam em diversos setores da sociedade, o órgão é responsável pela análise dos pedidos de doação ou concessão de uso de áreas destinadas a atividades industriais ou comerciais no âmbito do município. A principal mudança em relação ao trabalho desenvolvido pelo Conselho anterior é a exigência da adesão de empresários que quiserem áreas no município a um programa social ou ambiental.