O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba iniciou nesta segunda-feira a VI Semana Cultural de Administração, com a abordagem, neste ano, do tema ´O Administrador no Contexto Nacional´.

O evento, que foi aberto em solenidade presidida pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, tem por objetivo proporcionar conhecimento e desenvolvimento de competências específicas para gestores de organizações dedicadas a atuar em questões muito valorizadas atualmente, como a solução dos desafios sociais, administrativos e ambientais enfrentados pela sociedade. A organização geral do evento está a cargo do professor José Carlos Lorenzetti, coordenador do curso de Administração do UniSALESIANO. O prefeito municipal, Aparecido Sério da Silva, também estava presente.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Juiz Federal, Dr. Cláudio Roberto Canata, presidente da 5a. Turma Recursal em São Paulo, que versou sobre o tema O Administrador e a Previdência Social. Nesta terça-feira, Márcio Chaves Pires, secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura Municipal, destacou o tema Impacto da Administração Pública no Desenvolvimento das Cidades.

Nesta quarta-feira será desenvolvido o tema Caminhos para uma Governança Sustentável, a cargo do Diretor Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Jorge Hector Rozas. Nesta quinta, dia 1º de outubro, o Dr. Antonio Bento de Souza, Diretor da Beerre – Marcas e Patentes e advogado especialista em propriedade industrial e intelectual, abordará o tema A Importância da marca registrada na Administração de uma Empresa.

O evento termina na sexta-feira, dia 2, com a palestra O Administrador e o Empreendedorismo, a ser ministrada por Ricardo Espinoza, gerente regional do Sebrae de Araçatuba.

A abertura do evento teve como atração artística a Orquestra Municipal de Sopro, sob a regência do maestro Sid Frota. Na sexta-feira, por ocasião do encerramento, haverá a apresentação da Orquestra Jovem de Repertório Livre, sob a coordenação e regência do professor e maestro Areobaldo Monfredini