O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba iniciou nesta segunda-feira, 17, dois grandes eventos: a A IV Semana Cultural de Administração e a IV Semana de Turismo. As atividades acadêmicas prosseguirão até à próxima sexta-feira, dia 21.

A abertura solene foi feita pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, que recebeu os convidados da noite, o coordenador das áreas, Prof. Rodolfo Abud Cabrera, e um colegiado de professores. Minutos antes houve uma apresentação artística a cargo da Banda Regimental da Polícia Militar, do CPAI- 5 de Araçatuba.

Abrindo a solenidade, o Pe. Luigi saudou Antonio Osório Freitas, player do Grupo Aralco e da Cervejaria Fass, e Gisele Cristina Ferreira, especialista em gerenciamento de marketing e gerente executiva do Rio Preto Convention & Visitors Bureau, que ministrariam a seguir as duas primeiras palestras de ambos os acontecimentos.

Ao falar sobre a Semana de Administração, o Diretor Geral comentou o projeto de um centro tecnológico de usinas a ser construído em um terreno de 130 alqueires localizado em frente ao Campus do UniSALESIANO. Ele lembrou que o complexo ocupará toda a extensão da área que vai da Rodovia Senador Teotônio Vilela até a via Marechal Rondon. “Vejam como a presença do UniSALESIANO nesta área já está atraindo bons investimentos”, disse, lembrando que estes empreendimentos precisarão de mão-de-obra especializada e que, portanto, abrirão vagas de trabalho.

Em seguida, para fazer uma comparação, referiu-se às crianças, lembrando que elas vivem por três motivos: estão sempre felizes, se mantêm sempre em movimento e quando querem uma coisa fazem de tudo para obtê-la. “Nós devemos nos mirar no exemplo das crianças para vencer na vida: quando acordamos desejamos ter um dia feliz e produtivo e podemos fazer isso porque somos pessoas privilegiadas”, disse.

Citando a segunda questão, destacou que todos devem permanecer sempre em movimento, usar a inteligência, viver com entusiasmo e ter criatividade, “porque não há coisa mais triste do que ver uma pessoa sem ideais”. Por último, enfocando o desejo das crianças, exortou a todos para a busca de seus objetivos, de suas conquistas e realizações”.

Depois, referindo-se à Semana de Turismo, contou que recentemente visitou a Grécia, um país de pequenas proporções geográficas que embora tenha apenas 12 milhões de habitantes recebe todos os anos 22 milhões de turistas. “O Brasil tem mais de 180 milhões de habitantes e poderia ter uma estrutura de turismo que atendesse 30 ou 40 milhões de turistas de todo o mundo”, disse, lembrando que o setor precisará cada vez mais de bons profissionais.

As Semanas de Administração e Turismo prosseguem hoje, com a realização de duas novas palestras, cada qual para o respectivo curso.

Clique aqui para acompanhar a programação da IV Semana Cultural de Administração e aqui para a IV Semana Cultural de Turismo