O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba iniciou nesta segunda-feira, 24, às 20 horas, a Semana Cultural de Ciências Contábeis e a VIII Jornada de Contabilidade.

A abertura solene foi feita pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, que recebeu a palestrante da noite, o coordenador da área, Prof. Antônio Moreira, autoridades e lideranças da área contábil, um colegiado de professores e acadêmicos do respectivo curso.

A apresentação artística inicial coube ao Coral Celebração, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sob a regência de Luciane Marques. O grupo interpretou cânticos e hinos de louvor.

O Hino Nacional foi cantado sob forte emoção, com sua interpretação a cargo do Coral da Escola Municipal Mons. Vitor Ribeiro Mazzei. Composto por 40 alunos da escola e sob a regência de Ivair Dias Garcia, o grupo relembrou para a platéia a letra integral do Hino Nacional, inclusive os versos constantes da introdução para orquestra, tradicionalmente não mais cantada nas solenidades oficiais.

Tão logo o Coral Celebração terminou sua apresentação, o Pe. Luigi se dirigiu à maestrina e aos componentes elogiando-os pela beleza das interpretações. “Vocês trouxeram para nós com suas lindas músicas uma grande mensagem de paz, fé e carinho”, disse, convidando o grupo para que comparecesse outras vezes a eventos da Instituição. Dirigiu-se também às crianças da Escola Mons. Vitor Ribeiro Mazzei, dizendo esperar que no futuro todas pudessem ser acadêmicas do UniSALESIANO.

Participaram também da solenidade de abertura do evento o Prof. André Luís Ornellas, Vice-Diretor; o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Antônio Moreira; o delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade, André Luís Magosteiro Américo; o diretor regional do SESCON, Marco Antonio Campos Salles; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba, Carlos Antonio Carinheno, todos saudados pelo Pe. Luigi Favero.

Ao dirigir-se à platéia, o Diretor Geral elogiou o trabalho do coordenador, prof. Moreira, pela organização do evento e agradeceu a presença da palestrante, Márcia Ruiz Alcazar, conselheira do CRC-SP, que ministraria a primeira palestra do evento. Reportando-se a um discurso que fez na abertura de outro acontecimento, o Pe. Luigi disse que todos deviam ser como as crianças, que se destacam por três coisas: são sempre felizes e alegres, estão permanentemente em movimento físico e mental e sempre conseguem o que querem.

“Podemos, portanto, observar as crianças e ser como elas: devemos viver alegres pois somos filhos de Deus; é preciso que nos mantenhamos sempre em movimento, progredindo e indo para a frente; e imitar as crianças, pois quando elas querem uma coisa lutam até conseguirem seu intento”, disse.

Ao finalizar, disse que ouviu de um reitor de uma universidade que quando ele participava de formaturas dizia que queria sempre entregar dois diplomas aos acadêmicos: um por eles serem bons acadêmicos e profissionais e outro por serem gente boa. “Eu também quero entregar estes dois diplomas a cada um de vocês, quando se formarem”, concluiu.

A palestra de abertura, proferida pela representante do CRC-SP e graduada em Ciências Contábeis com MBA Executivo Internacional, Márcia Ruiz Alcazar, teve como tema A Importância da Contabilidade frente à Globalização. A apresentadora convidada é também coordenadora da Comissão CRC Jovem e de informática daquela entidade.

Clique aqui para acompanhar na íntegra a programação da Semana Cultural de Ciências Contábeis e VIII Jornada de Contabilidade.

O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, na abertura solene da Semana de Ciências Contábeis e VIII Jornada de Contabilidade