O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, através da coordenação de seu Curso de Direito, promoveu nesta segunda-feira, à noite, a abertura da VI Semana Jurídica, que prosseguirá até o próximo dia 25. O evento, que neste ano traz como tema central a ´Cidadania em Evolução´, contará com a presença de especialistas que atuam nas mais diversas instâncias da área, que repassarão seus conhecimentos para acadêmicos de Direito e demais interessados.

A abertura oficial foi realizada às 19h30, na Igreja Universitária do Campus, na Rodovia Senador Teotônio Vilela, km 8,5, com a presença do Padre Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, e autoridades convidadas. Ele saudou os presentes e desejou que todos possam aproveitar bastante as palestras programadas.

A palestra de abertura da VI Semana Jurídica foi feita pelo Dr. Ricardo Antonio Andreucci, Promotor de Justiça Criminal de São Paulo, mestre e doutorando em Direito. Ele é autor de diversas obras jurídicas, entre elas o Manual de Direito Penal, o Minicódigo Penal Anotado e Direito Pena do Trabalho, publicados pela Editora Saraiva. Andreucci abordou o tema Criminalidade Violenta e Direitos Humanos: as Perspectivas do Direito Penal Moderno no Contexto da Sociedade Globalizada.

Nesta terça-feira, também às 19h30, o Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior, docente em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo terá como tema ´A Cidadania Social na Constituição de 1988.

A VI Semana Jurídica prossegue nesta quarta-feira, dia 23, com a apresentação da palestra Limites Constitucionais da Investigação no Brasil, a cargo do Dr. Marcelo Yukio Misaka, professor de cursos de preparação para a OAB. No dia 24, quinta-feira, o Dr. Fernando César Bolque, especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo trabalhará com o tema A Pessoa Jurídica e os Direitos Ambientais.

O encerramento da VI Semana Jurídica do UniSALESIANO ocorrerá na sexta-feira, dia 25, com a presença do Dr. Fernando Antônio de Lima, Juiz de Direito do Estado de São Paulo. Ele desenvolverá o tema Direitos Fundamentais e Toque de Acolher.

Todas as palestras serão precedidas de apresentações artísticas a cargo de talentos locais especialmente convidados para o evento. No final da VI Semana Jurídica haverá evento de confraternização a ser realizado nas dependências do Clube dos Delegados. Todos os participantes receberão certificados de presença.