Os professores Nelson Hitoshi Takiy e Francisco Antonio de Sousa, respectivamente coordenador e docente dos cursos de Engenharia, viajaram no último final de semana para Porto Alegre, Novo Hamburgo e Taquara no Rio Grande do Sul. Naquele Estado eles mantiveram contatos com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC), de Novo Hamburgo; STAR4 Consultoria e Assessoria; TCA Informática; e Faculdades de Taquara (FACCAT), as três de Taquara.
O objetivo da viagem foi assinar convênios e parcerias com a empresa e as entidades para a realização de testes de qualidade de softwares que integram a área comercial de micros e pequenas indústrias de calçados com a sua força de vendas. Esse software será desenvolvido para uso livre via internet.
O projeto tem o aval da Financiadora de Estudos de Projetos (FINEP), cabendo ao UniSALESIANO o teste de qualidade do software. Para tanto, a Instituição receberá aproximadamente 20 microcomputadores que integrarão uma rede em laboratório específico para que um grupo de alunos dos cursos de Engenharias possa participar da execução dos trabalhos.
A idéia foi concebida pelo Vice-Diretor Geral do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, Prof. André Luís Ornellas, que também fez os primeiros contatos com as organizações do sul do país para viabilizar as negociações.
Nelson Hitoshi Takiy e Francisco Antonio de Sousa retornaram a Araçatuba na terça-feira, dia 25.
Professores do UniSALESIANO e representantes da IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro