O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, e o Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto, entregaram os títulos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) aos acadêmicos de aprovados no programa, realizado no início deste mês.

A entrega ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 19 de abril, na sala da Pró-Reitoria.  A posse desse documento representa um marco importante para a formação dos futuros médicos, que agora estão equipados com habilidades necessárias para lidar com emergências cardíacas, com eficiência e segurança.

ALTO NÍVEL

O programa de ACLS, certificado pela American Heart Association (AHA), é uma iniciativa oferecida pelo UniSALESIANO desde o ano passado, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma preparação de alto nível em atendimento de urgência e emergência cardiológica. Este ano, as sessões aconteceram no próprio campus da universidade, no Laboratório de Habilidades Médicas, tornando o acesso mais conveniente e seguro para os alunos.

Segundo Poletto, a participação no ACLS é primordial para os acadêmicos que almejam ingressar em serviços hospitalares de urgência e emergência, especialmente, porque diversas instituições reconhecidas, como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês, exigem essa certificação para a admissão de médicos em seus plantões.

A capacitação deste ano contou com a participação de grupos de aproximadamente 16 alunos, distribuídos em sessões realizadas em datas distintas, visando atender às necessidades e disponibilidades dos estudantes.

O cardiologista Dennys Cunha Duarte, Coordenador do Pronto-Socorro Adulto do Hospital São Luiz Morumbi, da Rede D’Ór, foi o responsável por ministrar o curso no UniSALESIANO, elogiando a estrutura do campus e destacando a importância dessa formação para os futuros médicos.

Os alunos que participaram do curso ACLS expressaram sua gratidão pela experiência enriquecedora, elogiando a qualidade do conteúdo e a oportunidade de praticar habilidades em simulações realísticas de emergências cardíacas.

O Prof. André Ornellas reafirmou o compromisso da Instituição com a capacitação contínua dos futuros profissionais de saúde. “O UniSALESIANO está empenhado em fornecer uma formação médica de excelência, equipando seus alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem no mercado de trabalho e oferecerem um atendimento de qualidade à comunidade”.

Outras duas turmas de acadêmicos de Medicina participarão do programa, que será aplicado nos meses de maio e junho, na Instituição.