Uma parceria entre o UniSALESIANO e o Kartódromo Internacional “Speed Park” motivou a realização do 1º Kart Racing, evento que será realizado na manhã deste domingo, dia 24 de junho.

O campeonato terá a participação de aproximadamente 80 alunos dos cursos de Engenharias, que serão divididos em quatro equipes de 20 competidores cada. “A Instituição arcou com parte da inscrição dos alunos e doou a camiseta do evento”, disse o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Elétrica, Nelson Hitoshi Takiy.

Ele explica que os sete melhores competidores de cada uma das quatro provas disputarão a grande final, marcada para o meio-dia. “Dessa final, terá uma premiação concedida pelo Speed Park aos três melhores”, contou.

O objetivo do Kart Racing é promover uma integração entre os alunos das Engenharias, cursos que já estão envolvidos há algum tempo com esse tipo de competição. “Nossa equipe do Sale Racing vai participar novamente, este ano, da Fórmula SAE, com a participação de 72 universidades brasileiras”, lembrou Takiy.

PARCERIA

A parceria entre o UniSALESIANO e o Speed Kart foi firmada na inauguração do megaempreendimento, no dia 21 de março deste ano, quando o Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, abençoou o kartódromo internacional e todos que ali frequentam.

Na solenidade, o reitor deu um recado enviado pelo Papa Francisco, que também deu sua benção. Pe. Luigi contou que o papa assistiu a um vídeo das instalações do parque e entendeu a proposta de incentivo ao esporte para os jovens.

Também no mês de março deste ano, o Diretor-Geral do Speed Park, Ricardo Gracia, esteve presente na Aula Magna dos cursos de Engenharias do UniSALESIANO. Ele ministrou palestra com o tema “Empreendedorismo não é ciência nem arte, é prática”. Com vasta experiência em intercâmbios internacionais, o empresário do ramo calçadista e sócio proprietário do Kartódromo Internacional, Gracia deu dicas de como planejar e realizar o planejado, e se preparar para competir no concorrido mercado globalizado. “A importância do planejamento estratégico, de ser inovador e definir metas são comportamentos essenciais para empreender”, aconselhou.

Pe. Luigi enalteceu a presença de Gracia, elogiando-o pelos seus feitos destinados ao lazer de Araçatuba e região. Presenteou-lhe ainda com a Medalha de Bom Bosco, fundador dos salesianos, que teve sua vida voltada para os jovens.