Começaram neste sábado, dia 11, as atividades do Projeto Amor Solidário, realizado em parceria entre o Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO e o Sesi – Serviço Social da Indústria. Centro e cinqüenta e quatro crianças foram inscritas para participar de diversas modalidades esportivas como judô, jiu-jitsu, futebol, futsal, vôlei, basquete, dança, teatro, natação, recreação, primeiros socorros, reforço escolar, literatura e atletismo.

O projeto prevê, também, a realização durante o ano de palestras sobre temas de interesse das crianças e dos pais, com o objetivo de prestar orientação para todos sobre práticas saudáveis.

Os alunos beneficiados pertencem às escolas José Machado Neto e Ezequiel Barbosa, ambas localizadas no Bairro São José, um dos mais carentes da cidade. As atividades serão realizadas em todos os sábados das 9h às 12h e o transporte ficará por conta da Prefeitura Municipal, que apoiará o projeto cedendo ônibus da Secretaria de Educação.

O UniSALESIANO oferece o café da manhã, o material necessário e os agentes voluntários para o desenvolvimento das práticas esportivas e educacionais. Porém, empresas como o Supermercado Rondon, a Cervejaria Avenida e a Padaria Viena também já se integraram, contribuindo com outros itens como alimentos e patrocínios.

O Amor Solidário nasceu em maio de 2005 a partir de uma proposta feita por alunos do UniSALESIANO. Daniel Sapatini, Sara Gomes, Anderson Luis e Daniela Martinez se reuniram por várias vezes e lançaram as bases para a concretização da idéia. Niliane Buriola atua como assistente social, ficando a coordenação com o Prof. Ricardo Soares de Almeida.

No final deste mês, em data a ser definida, será promovida uma solenidade de lançamento oficial do projeto. Na oportunidade estarão presentes alunos, pais, autoridades, imprensa e representantes do UniSALESIANO e do Sesi.

Projeto Amor Solidário beneficia 154 crianças do Bairro São José, um dos mais carentes da cidade.