O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba concluiu nesta quinta-feira, dia 28, às 18h, o Seminário de Bioenergia: Perspectivas para o Oeste Paulista. Já nesta sexta-feira, às 12h, teve encerramento o 1º Congresso UniSALESIANO de Desenvolvimento Regional – Universidade / Emprego / Empresa.
No cerimonial de apresentação do Congresso o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO recebeu os convidados e solicitou ao organizador dos eventos, Prof. Rodolfo Abud Cabrera, que fizesse a saudação a todos. Fizeram parte da parceria o SEBRAE, a UDOP e a J. A. Rubiano Consultores Associados.
Na quinta, à noite, ocorreu um dos momentos mais aguardados do Congresso, aquele em que diversos empresários locais e regionais se apresentariam para falar de seus negócios e ramos de atividades, com as características e perspectivas de cada um.
Assim, passaram pelo palco os seguintes convidados: Paulo Violato (Soft Line), Sérgio Volpe (Travel Time – Viagens e Turismo), Daltro Antonio Dal´Acua (Megatec/Randon), Sandra Ferreira Batista (Estância Santa Helena), Márcio Junqueira e Luiz Rocha (Assessor Público), Antonio Cesar Salibe (UDOP/Saltec), Samir Nakad (Sameka Modas), José Roberto Colli (Calçados Pampili – Sindicato das Indústrias de Calçados de Birigüi), Cássio Librazi (Grupo Rossetti), Jair Negri Garcia (Santa Casa de Misericórdia / Santa Casa Saúde), Ricardo Espinosa (SEBRAE) e Arnaldo dos Santos Vieira Filho (Associação Paulista de Criadores de Ovinos).
Eles falaram sobre cada um de seus setores, exibindo imagens e clips sobre suas empresas e organizações e apresentando números e estatísticas.
Na opinião dos participantes o Seminário e o Congresso obtiveram ótimos resultados, pois foi possível apresentar e discutir questões ligadas à energia e ao desenvolvimento da região oeste do Estado de São Paulo. Segundo Antonio Cesar Salibe, que falou em nome da UDOP, com a implantação de dezenas de usinas e empresas de outros ramos na região todas as áreas da indústria, comércio, agricultura e serviços serão beneficiadas diretamente com a geração de empregos e demandas.
“Por isso, os acadêmicos do UniSALESIANO e demais interessados devem estar envolvidos neste esforço, pois eles serão os futuros profissionais destas organizações”, comentou.
O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, ao lado dos empresários participantes do seminário e congresso