Professores também foram lembrados pela passagem do dia a eles dedicado

Os padres Luigi Favero, Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, e Arlindo Pereira de Lima, Diretor da Universidade Aberta da Melhor Idade – UNA, ministraram respectivamente missas universitárias na manhã e noite desta segunda-feira (29), na Igreja Universitária.

Na celebração da manhã, o Pe. Luigi falou sobre um ponto do Evangelho, em que Nossa Senhora pediu ao seu filho Jesus para que transformasse a água em vinho no casamento de Canaã. E Jesus obedeceu, praticando o primeiro milagre.

O Pe. Luigi continuou sua pregação, comentando, que N. S. Aparecida é a Padroeira e a Mãe do Brasil. “Mãe, porque Jesus, antes de morrer, disse ao apóstolo João: eis aqui tua Mãe; e disse para tua Mãe: eis aqui teu filho. Jesus quis, então, que a Mãe dele fosse a mãe de todos, para interceder por todos nós”, disse.

Ao final, prestou homenagem aos professores pela passagem, em 15 de outubro, do dia a eles dedicado. Pediu que um professor fosse à tribuna para falar em nome de seus colegas, o mesmo acontecendo com uma aluna, que discursou representando todos os estudantes da Instituição.

Na missa realizada à noite, o Pe. Arlindo também homenageou os professores e comentou a passagem do Dia de N. S. Aparecida. Na homilia, ele destacou a importância do conhecimento, falou das formas de ensinamento dos professores, lembrou que Maria é uma educadora a ser imitada e afirmou que “educar sem amor é uma tarefa impossível”. Ele comentou, também, que durante uma viagem que fez foi reconhecido como padre católico por usar uma medalha de N. S. Aparecida e que a atendente, ao vê-lo, disse que era bom encontrar uma pessoa tão especial como um padre católico”. E ele respondeu: “Veja como Nossa Senhora abre caminhos”.

Como acontecera pela manhã, um acadêmico e um professor foram convidados para falar. O O es estudante de Jornalismo, Eliakim William do Couto, saudou e agradeceu os docentes do UniSALESIANO, lembrando que ele e todos os seus colegas sempre foram tratados com amor. “Estou chegando ao final do meu curso e hoje percebo o meu crescimento e o fato de ter-me transformado em um novo homem”, disse. Em retribuição, o “Estouprofessor Washington Rodrigues, coordenador do curso de Educação Física, falou da alegria do corpo docente do UniSALESIANO em receber tantos estudantes e conviver diariamente com eles. Fez, também, uma homenagens aos seus colegas coordenadores, destacando que eles “são como grandes guerreiros, que apesar das dificuldades não desanimam e se mantêm firmes na filosofia de Dom Bosco, para construir uma sociedade composta de bons cristãos e honestos cidadãos”.