O UniSALESIANO sediou a reunião das Redes de Cooperação do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo), reunindo reitores e membros de quatro centros universitários paulistas: UniSALESIANO, UniFEB (Fundação Educacional de Barretos), UniFEV (Centro Universitário de Votuporanga) e Fipa (Faculdades Integradas Padre Albino), de Catanduva, na manhã de 24 de novembro.
O Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, teve a honra de receber os membros das instituições participantes e compartilhou detalhes sobre o método de aprendizagem adotado pela instituição, fundamentado no sistema preventivo de Dom Bosco. Essa abordagem, que se destaca como um diferencial do UniSALESIANO, reforça o compromisso não apenas com o ensino de qualidade, mas também com a formação integral dos estudantes.
Dentre os temas abordados durante o encontro, destacaram-se questões cruciais para o desenvolvimento e aprimoramento das Instituições de Ensino Superior, como campanhas de vestibular, estratégias para captação de alunos e investimentos em tecnologia. O Prof. André Ornellas, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, ressaltou a importância de destacar inicialmente a relevância de cursar uma faculdade e, posteriormente, transmitir a essência única de cada instituição, visando a fidelização dos alunos.
Durante a reunião, o Prof. Maikon Malaquias, Coordenador do Departamento de Comunicação e Marketing do UniSALESIANO, apresentou um material abrangente que incluiu desde vídeos institucionais até campanhas e parcerias estratégicas. Malaquias também destacou eventos como o CITE (Congresso Internacional de Tecnologia na Educação) e salientou o compromisso da instituição em acompanhar as constantes revoluções educacionais, evidenciando os significativos investimentos em infraestrutura tecnológica.
O encontro das Redes de Cooperação do Semesp no UniSALESIANO, que também contou com a presença da Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme de Moura, não apenas proporcionou um espaço para discussões estratégicas, mas também evidenciou o papel fundamental das Instituições de Ensino Superior na promoção da educação de excelência e na preparação dos alunos para os desafios do futuro.