O UniSALESIANO decidiu apoiar a Copa América F.C./Zapith Esportes 2023, torneio direcionado para crianças e jovens, com o objetivo de incentivar não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também o crescimento pessoal e a busca por um futuro mais promissor.

A competição teve início no dia 22 de agosto e continuará até 10 de outubro, proporcionando uma plataforma para os jovens talentos brilharem.

A copa é específica a atletas da Escolinha de Futebol do América Futebol Clube, com idades entre 5 e 13 anos, que não disputam outros campeonatos oficiais. Conta com a participação de aproximadamente 200 atletas.

VITÓRIA

O evento esportivo, que já se consolidou como um marco no calendário esportivo da região, busca ir além das vitórias e derrotas no campo. A Copa América F.C./Zapith Esportes-2023 está enraizada na ideia de que o esporte tem o poder de moldar vidas e orientar o futuro das gerações mais jovens. Essa perspectiva está alinhada com os valores defendidos pelo UniSALESIANO, uma instituição que valoriza a educação e o desenvolvimento integral dos estudantes.

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, acredita que esse torneio possa impactar positivamente a vida dos jovens participantes. “O futuro desses jovens precisa ser guiado por alegrias e bem encaminhado através do esporte. A Copa América F.C./Zapith Esportes-2023 está proporcionando uma oportunidade única para que esses jovens construam memórias duradouras e habilidades valiosas”, afirmou.

BEM-ESTAR

Além das partidas emocionantes e da competição saudável, o torneio também destaca um importante aspecto da responsabilidade social. O Curso de Enfermagem do UniSALESIANO participa ativamente do evento, oferecendo atendimento de primeiros-socorros durante as partidas que ocorrem todas as terças e quintas-feiras. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da instituição não apenas com o esporte, mas também com o bem-estar e a segurança dos participantes e espectadores.

Para fortalecer ainda mais o vínculo com os atletas e proporcionar uma experiência completa durante a competição, o UniSALESIANO ofereceu sacolas com squeeze, além de material informativo.

Por fim, o Presidente do América Futebol Clube, Elidio Rodrigues Santana, destacou que o esporte na vida de uma criança é de suma importância em virtude de ajudar o desenvolvimento físico, mental e intelectual, contribuindo e muito na coordenação motora. Segundo ele, a criança que pratica esporte, além do lazer, aprende com facilidade a convivência social dentro dos princípios de respeito, companheirismo, comprometimento, solidariedade e caráter.

Em relação ao apoio do UniSALESIANO, Elidio disse que só tem a agradecer pela espontânea participação da Instituição. “Trata-se de um ato de amor e comprometimento no ensinamento das nossas crianças, contribuindo, fortalecendo e nos ajudando na formação do homem com princípios éticos e morais”, concluiu.