A Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), Departamento das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, promoveu nesta quinta-feira, à noite, na sede do Araçatuba Clube Centro, o seu tradicional Desfile de Modas da Terceira Idade. É o oitavo ano consecutivo em que a entidade realiza o evento, oportunidade em que suas alunas e pessoas convidadas se apresentam nas passarelas exibindo roupas de lojas do comércio local.
Neste ano foram mostradas as coleções primavera e verão das boutiques Panier Confecções e Sameche Confecções. Houve, também, a apresentação da Loja Zapith Calçados, que mostrou o seu catálogo de sapatos finos e bolsas.
A concepção e realização do desfile estiveram a cargo da coordenadora pedagógica da UNA, a Profª. Magali Bressan Corrêa. Ela contou com a colaboração das próprias alunas, que indicaram pessoas para compor o grupo de manequins e cuidaram dos arranjos de mesa, cenários e decoração.
Ao final do Desfile de Modas foi oferecido um jantar servido por Celso Buffet, constando de mesa de frios, massa com dois tipos de molho e compotas de sobremesa. O Diretor da UNA e músico, Prof. Alcides Mazzini, apresentou-se com violão e voz, abrindo a oportunidade para que alguns casais fossem à pista para dançar.
SHOW DE GLAMOUR – O desfile de modas da UNA é um dos eventos mais aguardados pelas alunas da Instituição.
Nessa época do ano, além das atividades realizadas em sala de aula, elas se empenham nos ensaios e na preparação dos trabalhos para que no dia marcado todas as coisas aconteçam da forma como foi planejada.
“O que se percebe na passarela é um show de glamour e entusiasmo”, destaca Magali Bressan Corrêa. Segundo ela, as pessoas desfilam por prazer, pela vontade de mostrar que continuam atuantes e participavas.
Para Darbena Scaranello Villela, uma das alunas que há mais tempo está matriculada na entidade, o desfile de modas é um dos pontos altos dos trabalhos desenvolvidos pela UNA, pois revela um fator inusitado. “A impressão que se tem é que só os jovens na qualidade de modelos é que podem se apresentar em passarelas e, no entanto, nossas alunas fazem isso com rara beleza, graça, competência, encantamento e disposição”, afirma. Em tom de brincadeira, Darbena, referindo-se à competência das alunas nas passarelas, costuma dizer: “A Gisele Bündchen que se cuide”.
“O mais bonito de se ver em todo o trabalho é como as alunas que desfilam vibram por participar de um momento mágico como esse. Elas mostram uma juventude, um apego pelas coisas boas da vida, uma vontade de demonstrar que continuam úteis e importantes para suas famílias, para seus grupos de integração e para a sociedade”, constata o Prof. Alcides Mazzini, Diretor da Universidade Aberta da Melhor Idade.