Três alunos de Engenharia do UniSALESIANO foram homenageados na 22ª edição do Prêmio Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) de Formação Profissional.

O evento foi realizado no dia 5 de julho, em São Paulo, com homenagem a um total de 256 formados de cursos da área tecnológica do ano letivo de 2018, indicados por 70 instituições de ensino do Estado registradas no Conselho.

Do UniSALESIANO, receberam o prêmio: Rafael Rosseto Aguiar – Engenharia Mecânica, Fluvior Scatolin – Engenharia Elétrica, e Paulo Vitor da Silva Costa – Engenharia Mecatrônica. Segundo o coordenador dos três cursos de Engenharia, Profº. Nelson Hitoshi Takiy, os profissionais foram indicados como alunos destaques de suas respectivas turmas formadas pelo UniSALESIANO.

“Foi muito gratificante, principalmente por ser algo inesperado. É muito bom ser reconhecido por algo que fazemos depois de nos dedicarmos tanto”, agradeceu o engenheiro mecânico, Rafael Rosseto Aguiar. “Acredito que esse prêmio será muito importante para meu futuro e minha carreira.”

Por sua vez, o engenheiro elétrico Fluvior Scatolin, definiu a homenagem como um reconhecimento de todo o seu esforço e dedicação, além de um diferencial frente a um mercado de trabalho competitivo. “Receber esse prêmio foi muito importante para mim, pois, em cinco anos, não fui a nenhuma sexta-feira assistir aulas na faculdade, estudava aos finais de semana e durante as madrugadas. Pelo fato de eu perder estas aulas, tive que aprender muitas matérias sozinho”, contou.

Para o engenheiro mecatrônico Paulo Vitor da Silva Costa, receber o prêmio foi de extrema alegria e uma sensação de trabalho bem feito. “Meu esforço e dedicação durante cinco anos da graduação foram reconhecidos. Foi muito gratificante representar o meu curso e também a instituição no Prêmio Crea-SP”, afirmou.

PLACAS

Os cerca de 150 jovens profissionais que compareceram à solenidade receberam placas comemorativas por terem se destacado ao longo dos cursos de graduação de Nível Superior Pleno, nas diversas modalidades das Engenharias, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e também na área dos Tecnólogos. Além dos recém-formados, participaram da solenidade familiares, professores, reitores e diretores de universidades, além de conselheiros e diretores do Crea-SP. Instituído há 22 anos, o Prêmio Crea-SP já homenageou 4.800 formandos.