O curso de Enfermagem do UniSALESIANO promoveu uma palestra online para alunos do 5º termo com o tema “Abordagem da Criança com Transtorno do Espectro Autista – TEA”. O assunto foi abordado dentro da disciplina “Assistência de Enfermagem à Saúde da Criança e Adolescente”, ministrada pela Prof.ª Giselle Sailer.
Coube ao psicólogo clínico Guilherme Lopes de Oliveira, que atua no Centro de Atendimento ao TEA da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba, desmistificar alguns conceitos equivocados sobre o transtorno, que é de extrema relevância devido ao aumento acentuado dos diagnósticos. “Guilherme, brilhantemente, passou orientações aos nossos acadêmicos de forma acolhedora e humanizada”, elogiou a docente Giselle.
Segundo ela, é fundamental abrir espaço para discussões sobre o assunto, principalmente no que se refere à abordagem do portador de TEA durante a assistência de enfermagem. “Quero agradecer o apoio e incentivo da coordenadora do curso, Prof.ª Cláudia Cyrillo, por colaborar com o bate-papo enriquecedor”, disse, ao completar que os acadêmicos ficaram muito satisfeitos e gratos pela maneira como o palestrante trabalhou o tema. “Ele finalizou dizendo que, quando se trabalhar com amor, o resultado é notório.”