A manhã do dia 15 de outubro foi marcada por sorrisos, alegrias e brincadeiras no bairro Água Branca 3. Para comemorar o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o UniSALESIANO realizou uma festa para as crianças e adolescentes atendidos no Oratório Dom Bosco e também seus amigos e familiares.

Das 8h às 12h, a rua Osvaldo Barioni foi tomada por brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinha, carrinhos de pipoca e algodão-doce. Em torno de mil pessoas, moradoras dos bairros Água Branca 1, 2 e 3, se divertiram no local.

“Neste ano, demos a oportunidade de os oratorianos convidarem seus amigos para participar de uma manhã festiva e também conhecer o trabalho realizado no Oratório Dom Bosco”, explicou o Pró-reitor Acadêmico, Profº. André Ornellas, ao ressaltar que o objetivo é atrair mais jovens no projeto social.

O evento contou com a presença do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, que deu a benção aos participantes, acompanhado do Pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, Pe. Isair Cecoti, e André Ornellas.

Os voluntários do Oratório, alunos da Instituição e os coordenadores dos cursos: Cláudia Lopes (Serviço Social), Rafael Cipriano (Medicina Veterinária), Nelson Hitoshi Takiy (Engenharia Elétrica, Mecânica e Mecatrônica), Giuliano Pincerato (Engenharia Civil), José Carlos Lorenzetti (Administração) e Juliana Mitidiero (Educação Física), fizeram a entrega de cachorro-quente, refrigerante, e pintaram os rostos das crianças.

Ornellas lembrou de uma parceria muito importante e que foi um sucesso no evento. “Quatro cabeleireiros da Barbearia Martins, de forma voluntária, cortaram o cabelo de mais de 50 jovens”, disse. Ao final, os participantes ganharam bolas e sacolinhas-surpresa.

ORATÓRIO

O UniSALESIANO responde pelo “Oratório Dom Bosco”, uma atividade social que tem como objetivo reunir crianças e jovens no final de semana para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Está sob o comando do Reitor, Pe. Luigi Favero, e tem como responsável também o Profº. André Ornellas.

Desde abril de 2016, todas as tardes de sábado, as crianças e adolescentes são beneficiadas com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol e jiu-jitsu; e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura, biscuit, além de balé, violão e teclado.

Os participantes são recebidos no projeto pelos professores e alunos do UniSALESIANO e pelos casais da comunidade salesiana local. Contam sempre com uma acolhida feita por um padre ou pelos próprios professores. Depois das aulas, os participantes ganham lanches.