Público elogia a iniciativa do UniSALESIANO e espera nova edição para 2013

As concorridas atividades da sexta-feira, no Campus do UniSALESIANO de Araçatuba, durante a realização da 1ª. Semana de Cultura e Cidadania, promovida pela Instituição, prosseguiram também no sábado, dia 15, no calçadão das ruas Marechal Deodoro e Princesa Isabel e no espaço da UNA – Universidade Aberta da Melhor Idade, na Rua Joaquim Nabuco. Desde cedo as pessoas chegavam procurando pelos serviços a serem oferecidos nas várias Estações montadas.

Na UNA, o público compareceu em massa para participar da Estação Esportes e Recreação, lotando o grande salão de eventos do local para participar de uma divertida e criativa oficina de danças de salão e de sessões de ginástica laboral. A Estação Vida e Natureza registrou um grande número de adoção de animais, além de prestar informações para as pessoas sobre a adoção consciente, posse, cuidados e esterilização. Por outro lado, ainda na UNA, a Estação Jurídica, Empreendedorismo e Negócios também registrou uma grande concentração de pessoas interessadas em sanar dúvidas sobre questões legais.

Nos Calçadões da Marechal e Princesa Isabel a Estação Farmácia mostrou para o público a criação dos próprios alunos em exemplos de remédios e sabão, levando itens para casa. Outro grande afluxo de pessoas foi registrado na Estação Vida e Natureza, onde os visitantes recebiam orientações sobre reciclagem, doação de mudas nativas e frutíferas, além de informações sobre como contribuir para manter um planeta sustentável.

Uma das maiores procuras acabou acontecendo na Estação Saúde, onde as pessoas queriam fazer check-up e receber orientações sobre como manter uma vida saudável. Filas foram formadas para que os visitantes pudessem verificar a dosagem de glicemia, a verificação da pressão arterial e de pulso radial, além de obter informações importantes sobre como prevenir o câncer de mama e a ocorrência de osteoporose.

A 1ª. Semana de Cultura e Cidadania do UniSALESIANO obteve total aprovação do público e recebeu elogios e agradecimentos das pessoas que compareciam às diversas estações. A imprensa local também contribuiu grandemente para divulgar o evento e anunciar os muitos atendimentos que seriam feitos, todos de interesse direto da comunidade.