O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba iniciou nesta terça-feira a Semana de Comunicação do Curso de Publicidade e Propaganda. O evento, que prosseguirá até o dia 10, conta com uma programação de diversos temas que enriquecem o conteúdo da área e que serão discutidos por profissionais do setor.
.A abertura oficial foi feita pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, que saudou os presentes, elogiou a organização dos trabalhos e falou sobre a importância dos temas e dos trabalhos escolhidos. Um pouco antes, houve uma apresentação musical da Orquestra Municipal de Sopros, que realiza um excelente trabalho artístico.
A seguir foi realizada a primeira palestra da programação, que versou sobre o tema Os Desafios da Comunicação Regional na Era da TV Digital. A apresentação coube ao diretor regional da TV Tem em Sorocaba, Celso Pelosi, profissional que é um profundo conhecedor do assunto.
Nesta quarta-feira serão desenvolvidas várias atrações: o Festival do Minuto – do Sesc -, rádio interna com veiculação de jingles publicitários, exposição de trabalhos gráficos e mostra de vídeos da área. Estes momentos estarão presentes durante todo o tempo de realização do evento.
Na quinta-feira será realizada nova palestra: A implantação da Tecnologia Digital para o Rádio, a ser apresentada pelo jornalista e radialista Carlos Hernandes, diretor executivo da Associação das Emissoras de Rádio do Estado de São Paulo.
A Semana de Comunicação do Curso de Publicidade e Propaganda terá, ainda, uma exposição de peças publicitárias veiculadas na imprensa brasileira entre as décadas de 20 e 60 do século passado e uma mostra de equipamentos de comunicação pertencentes ao acervo do Museu da Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), Departamento do UniSALESIANO.
Segundo Fernando Sávio, organizador do evento, esta é uma grande oportunidade para acadêmicos, profissionais, empresários do setor e interessados no tema vislumbrarem como será o futuro com a comunicação digital, quais são as tendências da mídia emergente e como será a vida do novo consumidor”. Sávio integra a comissão organizadora ao lado do Diretor Geral do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, e do Vice-Diretor da Instituição, Prof. André Luís Ornellas.
O encerramento da Semana de Comunicação será feita na sexta-feira, dia 10, na Cervejaria Avenida, onde haverá coquetel para os participantes.
O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, fez a abertura oficial da Semana de Comunicação