O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba iniciou nesta segunda-feira, à noite, em seu Campus, a VIII Semana Cultural de Administração. A abertura solene foi presidida pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, que estava acompanhado do coordenador do curso, professor José Carlos Lorenzetti e professores da área.
Em seu discurso, o Pe. Luigi agradeceu a presença de todos e disse que o tema escolhido para o evento “era muito importante para o momento que estamos atravessando no país e no mundo, em que as ameaças de crises estão surgindo a todo instante na área financeira”. Ele disse que esta situação faz com que cada vez mais os estudantes se conscientizem de que é fundamental contar com profissionais melhor preparados para atuarem no mercado de trabalho.
A palestra de abertura foi proferida pelo professor universitário Maiko Arantes, mestre em Informática Industrial pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná e sócio da empresa Usina de Soluções Consultoria e Ensino, que abordou o tema Atitudes Empreendedoras.
Ele explicou em detalhes como funciona o mercado de trabalho e a forma e metodologia sobre como o profissional deve se preparar. “Cada vez mais é preciso obter melhor qualificação, pois o mercado atual é muito seletivo e altamente exigente”, destacou, lembrando que, paradoxalmente, há vagas para o trabalho com excelentes remunerações, mas nem sempre há profissionais disponíveis e preparados para enfrentar os desafios.
O professor José Carlos Lorenzetti destacou que o objetivo do evento é proporcionar o conhecimento e desenvolvimento de competências específicas para gestores de organizações dedicadas às questões que neste momento envolvem empresas e executivos, as quais estão diretmente ligadas às atuais perspectivas da situação econômica no Brasil e no mundo.
A VIII Semana Cultural de Administração prosseguirá até a próxima quinta-feira com a realização de importantes palestras a cargo de renomados especialistas. Na sexta-feira haverá coquetel de confraternização entre todos os participantes.