Tratar o animal como um todo, visando seu bem-estar geral com qualidade de vida. Essa é a proposta da Medicina Veterinária Integrativa, tema da Aula Magna do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO.

O evento foi promovido no dia 12 de abril, no Youtube. O assunto foi ministrado pela Médica Veterinária, Natália Rodrigues Camargo Neves.

A Aula Magna teve mais de 600 visualizações e chamou a atenção dos alunos e interessados no tema. De acordo com o professor do curso, Rafael Cipriano, essa área vem crescendo e atraindo interesse dos recém-formados.

“Muitos profissionais estão se especializando na Medicina Veterinária Integrativa para dar suporte ao animal tratado e por entenderem que é importante avaliar e tratar o animal como um todo, no contexto atual de inserção dos animais em saúde única”, salientou.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo ressalta que não são apenas os humanos que têm direito a tratamentos diferenciados para cuidar do corpo e da saúde. A Medicina Veterinária Integrativa reúne várias especialidades, dentre elas, a acupuntura e a homeopatia, reconhecidas pelo Conselho desde 1995.