O professor Dr. Luiz Gustavo Ferraz Lima, do corpo docente do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, recebeu convite da Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária – que na edição em inglês recebe o nome de Brazilian Journal of Veterinary Parasitology – para ser membro do grupo de avaliadores de artigos científicos a serem publicados.

A revista, de periodicidade trimestral, é um órgão oficial de divulgação do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária (CBPV) e tem por objetivo publicar temas relativos a Helmintos, Protozoários, Artrópodes e Rickettsias, bem como assuntos correlatos. São aceitas submissões de manuscritos, em inglês, de pesquisadores de qualquer país, associados ou não ao CBPV. O periódico oferece também a todos os pesquisadores acesso eletrônico livre para consulta de todos os trabalhos, desde seu primeiro volume publicado em 1992.

O Prof. Dr. Luiz Gustavo Ferraz Lima conta com uma grande experiência neste campo de trabalho, tendo já emitido parecer para a revista SEMINA – Ciências Agrárias, da Universidade Estadual de Londrina, figurando atualmente como parceiro das publicações Revista Bioscience Journal e Horizonte Científico, ambas da Universidade Federal de Uberlândia. O presente convite, da Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, é específico para a área de atuação do professor, que ministra aulas no Ensino Superior e desenvolve permanentemente projetos de pesquisa e extensão.

No convite, a editora Rosangela Zacarias Machado, professora titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita – Unesp, comenta que o grande conhecimento do professor Dr. Luiz Gustavo Lima será fundamental para realizar a avaliação de manuscritos submetidos à Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária. Com esta serão seis as participações do docente em trabalhos de avaliação junto a renomadas publicações, como as mencionadas.

“Para mim, o convite para avaliar artigos científicos, principalmente da RBPV, é motivo de orgulho, pois sabe-se que a escolha é feita a partir de indicações de colegas que trabalham na mesma área e que julgam que os examinadores terão total capacidade para desenvolver a missão, confiando o trabalho à pessoa escolhida e de certa forma reconhecendo o trabalho de relevância por ela realizado no campo da educação”, comentou Luiz Gustavo.

Ele destacou, também, que vários professores do UniSALESIANO estão sendo requisitados por revistas científicas bem classificadas para idênticas atuações, fato que demonstra