Professores, coordenadores e funcionários do UniSALESIANO de Araçatuba participaram, no dia primeiro de agosto, das 7h30 às 12h00, da Reunião Pedagógica que marcou o início do segundo semestre letivo na instituição. Participaram da reunião o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o Vice-Reitor e Pró-Reitor Administrativo, Mestre Herivelton Breitenbach, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Arlindo Pereira de Lima, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas e a Pró-Reitora de Extensão, Pesquisa e Ação Comunitária, Prof.ª Heloisa Rovery.
O encontro foi aberto com um Momento de Oração, com cânticos, leitura do Evangelho e homilia feita pelo Pe. Arlindo Pereira de Lima. Ele ressaltou a celebração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, celebrado este ano, e destacou o projeto de salesianidade desenvolvido em todo o mundo.
Em seguida, o Reitor Pe. Luigi Favero fez a acolhida aos presentes e revelou que no UniSALESIANO “estamos todos vibrando porque ultimamente aconteceram coisas muito boas”. Informou que a instituição já conta com mais de oito mil alunos, matriculados em 40 cursos, nos campi de Araçatuba e Lins. E novos cursos estão sendo abertos. Falou sobre a Missão Institucional do UniSALESIANO e do bicentenário de nascimento de D. Bosco. Ao final, falou sobre “a grande notícia” que foi a vitória da proposta do UniSALESIANO para instalação do curso de Medicina em Araçatuba.
O Vice-Reitor, Mestre Herivelton, foi o próximo a falar, informando sobre a criação de novos cursos no campus de Lins: Biomedicina, Tecnólogo em Agrimensura e Publicidade e Propaganda. O Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, discorreu sobre o projeto em desenvolvimento para o aumento da produção acadêmica de professores e alunos.
A Pró-Reitora de Extensão, Pesquisa e Ação Comunitária, Prof.ª Heloisa Rovery, também falou sobre a produção acadêmica informando que “um corpo docente qualificado é fundamental para o êxito da instituição”. Ela também deu informações sobre o Programa de Ação Voluntária que já está sendo implantado em Lins.
A professora Rossana Cabrera apresentou os resultados de uma pesquisa interna feita com três mil alunos do UniSALESIANO, sobre suas cidades de origens, meios de transportes e trabalho. Ela também fez uma retrospectiva das Semanas de Cultura e Cidadania e falou sobre o próximo evento, que será realizado de 17 a 19 de setembro. Em seguida, um grupo de professores, liderados pelo Prof. Fernando Eguia, apresentou o método de aprendizagem onde são utilizadas metodologias ativas.
No final do encontro, o professor André Ornellas deu informações sobre o Calendário Acadêmico do semestre.