O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, presidiu a Cerimônia de Formatura dos cursos de Direito, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, que marcou o início das formaturas do ano de 2016 que deverão se estender até o próximo dia 20 de dezembro. Estavam presentes também o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, e os coordenadores dos quatro cursos.
A cerimônia foi iniciada com a entrada solene dos alunos e a celebração religiosa, presidida pelo Pe. Luigi Favero. Em seu pronunciamento, Pe. Luigi destacou a presença dos pais, tão importantes na caminhada dos alunos que agora estão se formando, e pediu uma salva de palma para todos eles.
Na sessão solene, a formanda Karoline de Freitas Lopes fez o juramento de fidelidade aos deveres profissionais, sendo acompanhada por todos os alunos. Em seguida, foi feita a imposição do chapéu aos formandos pelo Reitor, Pe. Luigi, e o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André. Ao mesmo tempo, foram entregues os diplomas pelos professores paraninfos e patronos.
A oradora oficial das turmas foi a aluna de Direito, Priscila Luana Oshiro. Pelos paraninfos falou o professor André Jokura. Em seguida, foram prestadas homenagens ao Reitor, Pe. Luigi, ao Pró-Reitor, Prof. André, aos paraninfos, patronos e professores nomes de turmas, além de coordenadores dos cursos.
Também os pais presentes tiveram uma homenagem especial e bastante emotiva, conduzida pela formanda de Fisioterapia, Rita de Cássia Silva Oliveira.
Na última parte da cerimônia, houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito, aos melhores alunos de cada curso. A medalha é entregue como reconhecimento do UniSalesiano aos alunos que mais se destacaram, não somente obtendo as melhores notas nos estudos, mas também em participação de trabalhos e eventos da instituição.
Os alunos que receberam a Medalha de Honra ao Mérito foram: Márcio Aysllan Batista (Educação Física), Jéssica Monique de Freitas (Fisioterapia Diurno), Jaqueline Pereira Peres (Fisioterapia Noturno), Caroline Souza Babolim (Nutrição), Guilherme Barducci da Silva (Direito Diurno) e Maria Aparecida da Silva (Direito Noturno).