Os recém-formados em Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Isabeli Joaquim Contel, de 22 anos, e Hugo Cavalari Silva, de 23 anos, iniciaram o ano de 2021 com conquistas valiosas. Ambos foram aprovados em especializações da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Confira abaixo a entrevista com os jovens:
UniSALESIANO – Qual avaliação fazem do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO?
Isabeli – Muito satisfatória. Durante os cinco anos, muitos conhecimentos foram agregados, tive experiências e fiz amizades que sempre levarei comigo. Quanto aos professores, sempre tive o máximo de apoio de todos. Levo um pouquinho de cada professor/orientador que tive durante a graduação, e sempre serei extremamente grata por eles.
Hugo – A minha graduação no UniSALESIANO ocorreu muito bem. Iniciei os estudos em 2016 e conclui no ano de 2020. A faculdade me deu amigos e amigas, tanto entre os alunos, como entre os professores, que sei que posso contar com eles sempre que precisar.
UniSALESIANO – Por que decidiram partir para a Residência? E em qual área?
Isabeli – A ideia da Residência foi exposta pelos professores logo no 1º ano do Curso. Desde então, foi incluída na minha lista de objetivos, mas ainda não sabia qual área específica. No 3º ano, quando tive contato com a Patologia Veterinária, decidi que seria essa a área escolhida. A residência é um momento único, onde é possível agregar uma bagagem enorme de conhecimento e atuar dentro da área escolhida, de forma supervisionada.
Hugo – Decidi fazer a residência para aprimorar meus conhecimentos, principalmente, na parte prática da veterinária, conseguindo assim, compartilhar das experiências e conhecimento de outros professores, residentes e alunos. Como acabei a graduação sem me decidir entre grandes e pequenos animais, optei pela área da reprodução que compreende ambas categorias. Assim, pretendo ter mais experiências tanto com grandes como pequenos animais e, posteriormente, decidir pra que lado seguir após o término da residência.
UniSALESIANO – O que prestaram e onde prestaram?
Isabeli – Prestei na Unesp de Araçatuba e Botucatu, e na Universidade Estadual de Minas Gerais (UFMG). Passei em todas, em 1º lugar na lista de classificação. Optei por realizar o Programa de Residência na Unesp de Botucatu.
Hugo – Decidi prestar a residência na área de Reprodução Animal, e prestei somente em uma universidade, na UNESP de Araçatuba.
UniSALESIANO – Qual o sonho de vocês?
Isabeli – Meu sonho é ser uma profissional de referência na área, para isso, sempre darei meu máximo. Sonho também em retribuir, de alguma forma, para com todos que tem uma parcela nessa vitória.
Hugo – Não tenho um sonho definido. Mas meu objetivo, dentro da minha profissão, é buscar cada vez me tornar um ótimo profissional dentro da área da reprodução animal, buscando cada vez mais adquirir e fixar novos conhecimentos, melhorando a cada dia. E com isso, buscar ser muito feliz fazendo aquilo que eu mais gosto (cuidar dos animais) e com as pessoas que eu amo do meu lado. Ah, e quero dar um conselho aos estudantes: se dediquem ao máximo que conseguirem. Tentem aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Façam bastante estágio, se interessem por pesquisas e pela iniciação científica (a faculdade oferece essa oportunidade, não deixem de aproveitar). Assistam e participem de eventos da veterinária. O futuro é logo ali!