Aos 22 anos, a recém-formada em Psicologia pelo UniSALESIANO, Angélica Tayná Alves Cardoso, já é um exemplo inspirador de sucesso e determinação. Sua trajetória é marcada por desafios e escolhas que a conduziram ao seu atual posto como psicóloga hospitalar na Santa Casa de Araçatuba.
A história de Angélica com uma casa salesiana começa no Ensino Médio, quando ela conseguiu uma bolsa de estudos para seguir no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. “Foi lá que descobri minha versão extrovertida e acolhedora. Além de ter gostado muito da parte acadêmica do Colégio”, disse.
Já a decisão de ingressar no Curso de Psicologia foi guiada pela afinidade que a profissional tem com as ciências humanas e também com os relacionamentos sociais. “Escolhi continuar em uma casa salesiana por conta da familiaridade e também pelo fato de o UniSALESIANO ser reconhecido pela excelência em cursos da saúde”, comentou.
INTERESSE
Durante sua graduação, Angélica se dedicou aos estudos e também aos estágios e atividades extracurriculares. Ela conta que seu interesse pela psicologia hospitalar nasceu ao longo da graduação e foi firmado com a oportunidade que teve em estagiar na Santa Casa de Araçatuba.
Após a conclusão da graduação, Angélica enfrentou um período de incertezas, mas sua determinação a levou a conquistar uma vaga como psicóloga hospitalar no Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa. “Hoje, desempenho um papel importante no apoio emocional e psicológico aos pacientes oncológicos da região, sendo parte de uma equipe multidisciplinar que busca oferecer um atendimento completo e humanizado”, concluiu.