O curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO realizou, no dia 19 de setembro, um evento sobre planejamento e criação de campanhas publicitárias.
Segundo a docente de Redação Publicitária, Profª. Maisa Furtado de Souza, o evento teve como principal objetivo divulgar e conscientizar sobre datas comemorativas do mês de setembro, que passam despercebidas do grande público. São elas: o Dia da Árvore (21); Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências (21); Dia da Juventude do Brasil (22); Dia Nacional do Idoso (27).
Para a realização do projeto, no Centro de Convivência, os alunos do 6º termo do curso foram divididos em grupos, simulando agências reais com trabalhos próprios: Topázio, Singular, Vagalumes e More.
“As campanhas tiveram o intuito de aplicar os conhecimentos teóricos que permeiam a construção do texto publicitário e, para não ficar um trabalho restrito apenas à sala de aula, as ações foram planejadas para impactar toda a comunidade acadêmica do UniSALESIANO”, explicou.
Maisa destacou o resultado do evento como “produtivo”, além de despertar o interesse e envolvimento dos alunos em pensar em ideias criativas para a conscientização das datas.
“Para os acadêmicos do UniSALESIANO que prestigiaram o evento, foi uma oportunidade de imersão e reflexão sobre assuntos tão discutidos atualmente“, finalizou.