Os cursos de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social do UniSALESIANO promoveram a Aula Magna deste ano com a participação do renomado psiquiatra, Khrysantho Muniz, integrante da Secretaria de Estado da Saúde. O profissional palestrou sobre “Desinstitucionalização: ideologia ou humanização?“.
O evento, realizado na noite do dia 26 de fevereiro, no auditório Papa Francisco, reuniu mais de 400 pessoas. “O palestrante fez um histórico da saúde mental na Europa e no Brasil e falou da importância da interdisciplinaridade. Citou o modo de como deve ser feito o atendimento ao doente mental e a importância de tratar o ser humano na esfera biopsicossocial e espiritual”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Cláudia Cyrillo.
O palestrante falou sobre o Papa Francisco e São Francisco de Assis, lembrou Cláudia. O santo foi citado pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, na abertura do evento. “Segundo Khrysantho, o Papa tem destaque como líder espiritual na atualidade”, completou.
Já a coordenadora do curso de Psicologia, Mirella Justi, disse que Muniz contribuiu de forma eficaz para o aprendizado dos alunos em sala de aula. “O palestrante é bastante arrojado e isso o diferencia”, comentou, ao lembrar da participação do aluno de Psicologia, Jean Ferres, que cantou músicas populares fazendo referência à loucura, saúde mental, felicidade, entre outros temas.