O Projeto ´Teia do Saber´, que vem sendo realizado em parceria entre as Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba e as Diretorias Regionais de Ensino local e de Birigui, registrou neste sábado, dia 3, na Unidade III da Instituição, uma atração diferente: estudantes da Rede Pública de Ensino que têm algum tipo de talento artístico se apresentaram para todos os todos os integrantes do Programa.
Os trabalhos compuseram um café cultural realizado às 10h, com música, dança, mímica, poesia e outros tipos de manifestações artísticas. Rafael Estevan Cardoso (guitarra) e Naara Marques Donato (voz) interpretaram a canção “Um Verso de Amor” e os alunos Henrique, Rafael e Antunes, do I.E., dançaram um número de hip-hop.
A seguir houve uma exibição de ginástica olímpica, com a presença de Andréa Cristina Gentil, aluna da EE José Cândido. Por sua vez, Mariana Martines, da COEB de Birigui, declamou as poesias “Eu” e “Exemplo de Vida”, esta última de autoria da Profª. Virtudes Martines Mazaro, da EE Profª Isabel de Almeida Marin.
Entre as atrações artísticas estavam a dança “As Lavadeiras”, com movimentos coreografados bem sincronizados feita pelos alunos Jonathan, Ana Cláudia, Thaís, Paulo e Natália, e um espetáculo de mímica, a cargo dos mesmos estudantes, que pertencem à EE Prof. José Arantes Terra.
A atração, prevista no calendário escolar do Projeto ´Teia do Saber´, tem por objetivo promover uma maior socialização e integração entre os partipantes de todas as turmas. E a proposta foi plenamente alcançada porque, além de artistas convidados para abrilhantar o evento, também alguns professores deram a tradicional canja, mostrando seus dotes culturais.
Segundo o Prof. Hélio Consolaro, que coordena os eventos artísticos e shows do Projeto e é um dos docentes do Programa, outros momentos culturais semelhantes serão realizados durante este semestre. “A idéia é estimular as pessoas para que se apresentem e contribuam, de maneira descontraída, para um melhor relacionamento entre todos. Isso garante, também, que os trabalhos docentes em sala de aula se desenvolvam de modo muito mais participativo, proveitoso e produtivo”, concluiu.