O Projeto Florescer, composto por acadêmicos de Medicina do UniSALESIANO, em colaboração com a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, Promotoria e outras entidades, promoveu o I Simpósio de Atualização do Manejo das Vítimas de Violência.
O evento on-line abordou diversos assuntos relacionados à violência, visando aprimorar o cuidado e a assistência às vítimas. Além disso, concedeu certificados aos participantes, reconhecendo seu engajamento e aprendizado.
O simpósio contou com a participação de renomados profissionais, cada um trazendo sua experiência para o enriquecimento das discussões. Os temas abordados foram variados e incluíram: “Redes de Serviço”, com a palestrante Marisa Ferreira S. Lima, Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde; “Plano Regional de Violência”, ministrado pela Dra. Sylmara Del Zotto, assessora técnica de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde; “Direito das Mulheres”, abordado pelo Dr. Fábio Pistori, delegado de polícia civil; e “Desafios no Acolhimento”, ministrado pela Profª. Drª. Jamilly Nicácio, Presidente da Casa Maria, uma associação de mulheres que incentiva a independência feminina e as práticas de equidade de gênero.
O evento tratou-se de uma oportunidade para compartilhar conhecimento, promover o debate e fortalecer a rede de apoio às vítimas de violência. Os participantes saíram munidos de informações e inspirados a continuar trabalhando para construir um futuro mais seguro e justo para todos. Entre os destaques do simpósio, membros do Florescer apresentaram o projeto de implantação da linha de cuidado da vítima de violência em Araçatuba e na região, com a mensagem de que o projeto está aberto a parcerias e convites para fortalecer sua atuação.
Para assistir ao simpósio na íntegra, o link está disponível aqui. https://www.youtube.com/watch?v=nTQpzkKcdo0