O Projeto Amor Solidário, desenvolvido através de uma parceria entre o UniSALESIANO e o SESI de Araçatuba vai ser comemorado neste mês de outubro, aproveitando a passagem do Dia das Crianças. Mais de 100 jovens participam, recebendo gratuitamente ensinamentos em diversas áreas de aprendizado e esportes.

As festividades tiveram início no dia 30 de setembro e prosseguirão durante todo o mês. No último sábado as crianças compareceram a um evento promovido SESI e dirigido aos integrantes da Terceira Idade, quando também participaram de algumas atividades de integração. Em seguida, retornaram às suas aulas, que são realizadas em todos os sábados naquela entidade sócio-esportiva.

Segundo o coordenador do projeto, Prof. Ricardo Soares de Almeida, docente do UniSALESIANO e responsável pala área de esportes da Instituição, as crianças vêm crescendo em seus aprendizados e se dedicando cada vez mais às atividades. Segundo ele, a cada dia que passa é possível notar o surgimento de novos destaques e talentos em diversas áreas como as de dança, futsal masculino e feminino, judô e basquete, dentre inúmeras outras que são realizadas.

Ricardo lembra que este mês de outubro será um tempo especial para as crianças, em que serão realizadas inúmeras e diferentes atividades. No sábado, por exemplo, os participantes receberam cachorro quente e doces, tudo sob a orientação dos alunos do UniSALESIANO que atuam como voluntários. Outras atividades também estarão reservadas para as crianças, que vão desde campeonatos internos e brincadeiras até a um almoço oferecido pelos alunos da Instituição.

O coordenação do Projeto Amor Solidário registra e agradece a colaboração que recebe de empresas e órgãos públicos como o Supermercado Rondon, Cervejaria Avenida, Secretaria Municipal de Educação e SESI. Destaca, também, o apoio da Direção do UniSALESIANO, que estimula a todos para a prática e o desenvolvimento de eventos esportivos.

“Fazendo isso, com a presença das empresas e instituições públicas, temos a certeza de que juntos estamos ajudando a construir um futuro melhor para estas crianças que necessitam muito de toda a nossa atenção e de nosso carinho”, concluiu.