Gimb foi uma das 11 startups selecionadas pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de São Paulo, unidade Araçatuba, para continuar no programa Startup SP, com o objetivo de receber suporte com foco na validação do modelo de negócios e sua ida ao mercado.

Criada pelo docente de Engenharia do UniSALESIANO, Rodrigo Simon, juntamente com os engenheiros mecatrônicos, André Freitas e Rodrigo Gunello, além do analista de sistema, David Pagliotto, a startup Gimb consiste em um software de gestão que tem o intuito de otimizar os processos das empresas, aumentando a produtividade e facilitando a tomada de decisões.

A plataforma foi apresentada à banca de profissionais do Sebrae no dia 24 de julho. “A agilidade reduz o tempo gasto em atividades operacionais do gestor e cálculos que podem ser feitos automaticamente. Com isso, a equipe da empresa tem mais tempo para pensar estrategicamente, auxiliar as lideranças em seus projetos e desenvolver bons planos de cultura e clima organizacional”, explicou Simon.

A próxima etapa está marcada para quarta-feira, dia 7 de agosto, no Sebrae. Todos os participantes dos 11 projetos selecionais deverão se reunir para receber orientações e o cronograma do Startup SP. Além do Gimb, compõem o grupo: AeM Software, Anzen, Fábrica de Testes, Farmer Shop, Nossa Classe, PagueLink, Pet Araça, Smart trato, SRC e US Universidade.

Startup SP é o programa de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas. Tem duração de quatro meses e oferece capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.