A Aula Magna do Curso de Direito do UniSALESIANO, que reuniu centenas de acadêmicos, teve a participação de profissionais renomados da área. O evento foi realizado no dia 28 de março, para alunos do período da noite, na Igreja Universitária, e no dia 29 de março, para alunos da manhã, no auditório Papa Francisco.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José do Rio Preto, Dr. Henry Atique, ministrou a palestra “Os 34 anos da Constituição Federal e a Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal: uma análise de casos”. E a Drª Evelin Karle Nobre de Oliveira, atual presidente do Tribunal de Ética de Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, da 21º Turma, palestrou sobre “Os limites éticos profissionais e as redes sociais”.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito do UniSALESIANO, Profª. Drª. Cibele Rodrigues, foi de suma importância as exposições dos palestrantes. No que tange a ética profissional, ela explicou que os acadêmicos puderam identificar que é cada vez mais recorrente a verificação da ultrapassagem de limites éticos nos meios digitais. “Trazer ao conhecimento do acadêmico a existência de um órgão disciplinar, com seus processos e sanções, amadurece o processo de formação com as exigências que o curso de direito impõe”, frisou.

ÉTICO

Cibele afirmou que a aula inaugural tem por objetivo capacitar o acadêmico com qualidade, buscando uma formação global, tornando-o um profissional competente e um cidadão ético e comprometido com as transformações de seu tempo. “Trazendo, portanto, profissionais renomados no meio jurídico, na região de Araçatuba”, destacou.

Além do presidente da OAB de São José do Rio Preto, compareceram na Aula Magna a presidente do Tribunal de Ética de Disciplina da OAB Araçatuba, Drª. Evelin Karle Nobre de Oliveira; a presidente da OAB Araçatuba, Drª. Lucila Ruriko Koga Gomes dos Santos; a vice-presidente do órgão, Drª. Carla de Arantes; os Policiais Militares, Capitão Montanari e Capitão Spina, sob o comando da Coronel Adriana Belluzzo, do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior 10).