A docente do curso de Psicologia do UniSALESIANO, Prof.ª Marcela Umeno Koeke Bearare, aproveitou esse período de quarentena, em que os alunos estudam em casa, para unir um grupo de profissionais renomados da área com o objetivo de mostrarem aos acadêmicos como é prática profissional de um psicólogo.

Durante vários dias, dentro da disciplina “Estágio Básico II”, alunos do 5º termo receberam orientações e tiraram dúvidas e curiosidades com os supervisores de campo, João Mário Cataroço, psicólogo da Comunidade Terapêutica “Maria de Nazaré”, e Rafaela Vieira Bocchio, que atua no Hospital Neurológico “Ritinha Prates”, em Araçatuba.

Ex-alunos do curso também participaram do bate-papo, como Bruno Abbade, que explanou seu Trabalho de Conclusão de Curso; e Ana Eliza, sobre sua pós-graduação que está sendo feita no Hospital Israelita “Albert Einstein”. Ambos também falaram sobre a experiência que tiveram no estágio de 5º ano em Psicologia Hospitalar.

Os acadêmicos do UniSALESIANO ainda tiveram a oportunidade de ouvirem experiências relatadas por profissionais de sucesso, como a psicóloga Márcia Lambert, e a docente Amanda Wechles. Ambas atuam na PUC, de Campinas, e explanaram sobre a Psicologia da Saúde, principalmente nesse momento de enfrentamento da Covid-19. O assunto despertou bastante interesse dos alunos.

“A experiência foi muito positiva. Estou satisfeita com o resultado e muito grata pela parceria dos meus colegas de profissão que, prontamente, aceitaram meu convite”, disse a docente do UniSALESIANO, Marcela.

Já a aluna Mariana Ruy Santos afirmou que a universidade ofereceu uma grande oportunidade diante da pandemia: as palestras semanais com excelentes profissionais. “Isso não seria possível se fosse aula presencial. Foram aulas muito enriquecedoras, sempre com a participação e curiosidade de todos os alunos”, destacou.

A acadêmica Joyce Hirata Alves Gerônimo lembrou que, mesmo de forma remota, as aulas não deixaram os alunos defasados e desamparados. “Acredito que, quando realizarmos o estágio observacional, estaremos mais preparados após a realização dessas aulas”, concluiu.